Olá a todos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá a todos

Mensagem por HeathenUlfr23 em Sex Jul 17, 2015 3:22 pm

É com grande honra que encontrei e me inscrevi neste blog.

Nem sei onde começar para ser honesto.
Bem! Aqui vamos nós!!

Chamo-me Luís e sou desempregado. Vivi quase toda a minha vida pelo distrito de Lisboa embora já a coisa de Ano e meio que vivo em Vila Real.
Cresci numa familia católica (um pai mais fechado e uma mãe mais aberta espiritualmente...só na curiosidade) e fui batisado e cresci com o catolicismo, embora nunca me tenha identificado espiritualmente nesta religião (ou com qualquer variante Cristã...embora tenha tentado).
Para ser sincero achava que o mais sagrado não se encontrava em templos ou igrejas, mas na natureza (e ainda penso assim, para ser honesto). Uma vez disse isso numa igreja e o grupo de jovens alcunhou-me nas minhas costas de satânico...enfim.
Quando os meus pais se divorciaram eu já era praticamente agnóstico e andava a procura de um caminho espiritual/religioso que me preechesse.
Passei no Satanismo e não me identifiquei com nenhuma das correntes.
Depois comecei a analizar outros caminhos "abraamicos" e nada...Cada vez me identificava menos.
Então comecei a tentar enteder quais eram as religiões dos povos ancestrais da europa e senti-me perto, mas não em casa. Andei como amigo da OBOD (Ordem dos Bardos, Ovades e Druidas) e interessei-me na altura por várias religiões pagãs e "insisti" em estudar o celtismo e mais precisamente o celtismo ibérico (que era uma tarefa abismal e dificil pela dificuldade em obter fontes credíveis...). Simultâneamente tive o "bichino" do ocultismo na altura e estudava as bases de várias ordens e também de outras religiões Pagãs e Neopagãs, assim como o xamanismo. Nisto comecei a ler sobre runas e depois o panteão Germânico e Nórdico. Nessa altura tive uma sensação que nunca tinha tido antes (não um "dejá-vu"). Foi a sensação de familiaridade e de estar em casa espiritualmente como nunca sentira antes. Aí eu percebi que não só a minha identidade espiritual como a religiosa era sem duvida germânica. Pouco depois nessa altura que fiz uma amizade que era Asatrú-Vanatrú. Ela indicara-me o Edred Thorsson e outros autores e nesses estudos só confirmara o que já sentia.
Infelizmente um ano depois desloquei-me para Vila Real e desde aí que tenho sido praticante solitário no ano e meio que se seguiu até hoje.
Mantenho contacto com a minha amiga e tiro duvidas mas nem sempre é possivel...e sabem, não é a mesma coisa. (Esperem até lhe contar deste forum!).
Não sou grande conhecedor das runas e infelizmente nem sempre consigo ter o tempo que tinha primeiro para estudar sobre a materia em torno dos AEsir e das runas, mas sempre que posso tento sempre aprender.
Sou um aluno como todos nós. Ainda tenho muito para aprender e espero também aprender convosco.

Encontrar este forum foi algo de enorme valor para mim pois espero que me permita contactar e aprender outros praticantes.

Saudações!!!

Que os AEsir abençoem os vossos passos!

HeathenUlfr23

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 27
Localização : Vila Real

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Bem Vindo

Mensagem por Hugin&Munin em Seg Jul 20, 2015 12:23 am

Bem vindo ao nosso pequeno Hof cibernético!

Eu pessoalmente estou bastante contente por te ter por cá, o fórum tem estado um pouco silencioso nestes últimos tempos e além disso é sempre bom ter gente nova a ir em frente e a apresentar-se.

Acho que vais ver, ou mesmo se fores aos outros post de apresentações, que muita gente entende e simpatiza com a tua história, muitos de nós vêm de famílias bastante cristãs, eu próprio também fui baptizado, nunca me senti muito enquadrado no cristianismo e à pouco mais de 1 ano quando descobri o asatru senti exactamente aquilo que descreveste.

Francamente Edred Thorsson não é um bom autor e isso é algo que tens de ter cuidado, existem muito bons e muito mau autores por aí, este sendo um deles, eu também já li Thorsson e compreendo, contudo o seu trabalho tem muito pouco material fundamentado e baseia-se muito em invenções por parte dele, deixo-te aqui um link de um outro forum que contem alguns autores que não deves levar muito a serio: link.

Um livro que eu aconselho a todos os iniciantes a lerem, e lamento sempre não o ter lido quando comecei nesta jornada, é Living Asatru de Greg Shetler, é um livro pequeno que abrange os vários temas fundamentais do Asatru e de uma maneira simples e fácil de ler, começa por aí, muitos normalmente aconselham a ler as Eddas contudo eu vejo as como algo um pouco pesado, pelo que sugiro, tal como me foi sugerido a mim, The Norse Myths de Kevin Crossley-Holland. Sobre as runas não tenho assim muito conhecimento pois não tenho interesse nessa matéria, contudo a Greenlove92 tem um blog onde fala muitas vezes sobre as runas: link.

Espero que não me aches pretensioso nas minhas sugestões, não é com esse intuito.

De qualquer forma, fica à vontade, qualquer duvida basta perguntares, e partilha coisas que aches de valor serem partilhadas Very Happy
avatar
Hugin&Munin

Mensagens : 23
Data de inscrição : 01/02/2015
Idade : 26
Localização : Rio de Mouro

Ver perfil do usuário http://meadbythefire.tumblr.com/

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá a todos

Mensagem por HeathenUlfr23 em Sab Jul 25, 2015 3:38 pm

Obrigado pelas dicas, disponibilidade e simpatia Hugin&Munin!
Saudações!

HeathenUlfr23

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 27
Localização : Vila Real

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá a todos

Mensagem por Greenlove92 em Sex Ago 28, 2015 9:13 pm

Bem-vindo ao forum! Também me identifico bastante com a tua história. Também me tentei encontrar no satanismo mas apercebi-me que essa não era a religião para mim pois não concordava em vários aspectos.

Quais são os deuses com os quais sentes mais ligação?
avatar
Greenlove92
Admin

Mensagens : 46
Data de inscrição : 22/01/2015
Idade : 25
Localização : Aveiro, Midgard

Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá a todos

Mensagem por HeathenUlfr23 em Sab Ago 29, 2015 5:56 pm

Para ser sincero ainda não se definiu.
Mas Hel e Odhinn são as divindades que mais me ligo...mas ainda considero cedo para definir uma divindadade mas creio que saberei mais tarde ou mais cedo.

HeathenUlfr23

Mensagens : 4
Data de inscrição : 17/07/2015
Idade : 27
Localização : Vila Real

Ver perfil do usuário

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Olá a todos

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum