Olá a todos

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Olá a todos

Mensagem por HeathenUlfr23 em Sex Jul 17, 2015 3:22 pm

É com grande honra que encontrei e me inscrevi neste blog.

Nem sei onde começar para ser honesto.
Bem! Aqui vamos nós!!

Chamo-me Luís e sou desempregado. Vivi quase toda a minha vida pelo distrito de Lisboa embora já a coisa de Ano e meio que vivo em Vila Real.
Cresci numa familia católica (um pai mais fechado e uma mãe mais aberta espiritualmente...só na curiosidade) e fui batisado e cresci com o catolicismo, embora nunca me tenha identificado espiritualmente nesta religião (ou com qualquer variante Cristã...embora tenha tentado).
Para ser sincero achava que o mais sagrado não se encontrava em templos ou igrejas, mas na natureza (e ainda penso assim, para ser honesto). Uma vez disse isso numa igreja e o grupo de jovens alcunhou-me nas minhas costas de satânico...enfim.
Quando os meus pais se divorciaram eu já era praticamente agnóstico e andava a procura de um caminho espiritual/religioso que me preechesse.
Passei no Satanismo e não me identifiquei com nenhuma das correntes.
Depois comecei a analizar outros caminhos "abraamicos" e nada...Cada vez me identificava menos.
Então comecei a tentar enteder quais eram as religiões dos povos ancestrais da europa e senti-me perto, mas não em casa. Andei como amigo da OBOD (Ordem dos Bardos, Ovades e Druidas) e interessei-me na altura por várias religiões pagãs e "insisti" em estudar o celtismo e mais precisamente o celtismo ibérico (que era uma tarefa abismal e dificil pela dificuldade em obter fontes credíveis...). Simultâneamente tive o "bichino" do ocultismo na altura e estudava as bases de várias ordens e também de outras religiões Pagãs e Neopagãs, assim como o xamanismo. Nisto comecei a ler sobre runas e depois o panteão Germânico e Nórdico. Nessa altura tive uma sensação que nunca tinha tido antes (não um "dejá-vu"). Foi a sensação de familiaridade e de estar em casa espiritualmente como nunca sentira antes. Aí eu percebi que não só a minha identidade espiritual como a religiosa era sem duvida germânica. Pouco depois nessa altura que fiz uma amizade que era Asatrú-Vanatrú. Ela indicara-me o Edred Thorsson e outros autores e nesses estudos só confirmara o que já sentia.
Infelizmente um ano depois desloquei-me para Vila Real e desde aí que tenho sido praticante solitário no ano e meio que se seguiu até hoje.
Mantenho contacto com a minha amiga e tiro duvidas mas nem sempre é possivel...e sabem, não é a mesma coisa. (Esperem até lhe contar deste forum!).
Não sou grande conhecedor das runas e infelizmente nem sempre consigo ter o tempo que tinha primeiro para estudar sobre a materia em torno dos AEsir e das runas, mas sempre que posso tento sempre aprender.
Sou um aluno como todos nós. Ainda tenho muito para aprender e espero também aprender convosco.

Encontrar este forum foi algo de enorme valor para mim pois espero que me permita contactar e aprender outros praticantes.

Saudações!!!

Que os AEsir abençoem os vossos passos!

HeathenUlfr23

Ver perfil do usuário

Bem Vindo

Mensagem por Hugin&Munin em Seg Jul 20, 2015 12:23 am

Bem vindo ao nosso pequeno Hof cibernético!

Eu pessoalmente estou bastante contente por te ter por cá, o fórum tem estado um pouco silencioso nestes últimos tempos e além disso é sempre bom ter gente nova a ir em frente e a apresentar-se.

Acho que vais ver, ou mesmo se fores aos outros post de apresentações, que muita gente entende e simpatiza com a tua história, muitos de nós vêm de famílias bastante cristãs, eu próprio também fui baptizado, nunca me senti muito enquadrado no cristianismo e à pouco mais de 1 ano quando descobri o asatru senti exactamente aquilo que descreveste.

Francamente Edred Thorsson não é um bom autor e isso é algo que tens de ter cuidado, existem muito bons e muito mau autores por aí, este sendo um deles, eu também já li Thorsson e compreendo, contudo o seu trabalho tem muito pouco material fundamentado e baseia-se muito em invenções por parte dele, deixo-te aqui um link de um outro forum que contem alguns autores que não deves levar muito a serio: link.

Um livro que eu aconselho a todos os iniciantes a lerem, e lamento sempre não o ter lido quando comecei nesta jornada, é Living Asatru de Greg Shetler, é um livro pequeno que abrange os vários temas fundamentais do Asatru e de uma maneira simples e fácil de ler, começa por aí, muitos normalmente aconselham a ler as Eddas contudo eu vejo as como algo um pouco pesado, pelo que sugiro, tal como me foi sugerido a mim, The Norse Myths de Kevin Crossley-Holland. Sobre as runas não tenho assim muito conhecimento pois não tenho interesse nessa matéria, contudo a Greenlove92 tem um blog onde fala muitas vezes sobre as runas: link.

Espero que não me aches pretensioso nas minhas sugestões, não é com esse intuito.

De qualquer forma, fica à vontade, qualquer duvida basta perguntares, e partilha coisas que aches de valor serem partilhadas Very Happy
Hugin&Munin

Ver perfil do usuário http://meadbythefire.tumblr.com/

Re: Olá a todos

Mensagem por HeathenUlfr23 em Sab Jul 25, 2015 3:38 pm

Obrigado pelas dicas, disponibilidade e simpatia Hugin&Munin!
Saudações!

HeathenUlfr23

Ver perfil do usuário

Mensagem por Greenlove92 em Sex Ago 28, 2015 9:13 pm

Bem-vindo ao forum! Também me identifico bastante com a tua história. Também me tentei encontrar no satanismo mas apercebi-me que essa não era a religião para mim pois não concordava em vários aspectos.

Quais são os deuses com os quais sentes mais ligação?
Greenlove92
Admin

Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

Mensagem por HeathenUlfr23 em Sab Ago 29, 2015 5:56 pm

Para ser sincero ainda não se definiu.
Mas Hel e Odhinn são as divindades que mais me ligo...mas ainda considero cedo para definir uma divindadade mas creio que saberei mais tarde ou mais cedo.

HeathenUlfr23

Ver perfil do usuário

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: