Apresentaçao de um moço que nao sabe o que dizer ''(

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Apresentaçao de um moço que nao sabe o que dizer ''(

Mensagem por Aendre em Qua Mar 16, 2016 5:39 pm

Muito boa tarde pessoal!
Venho aqui apresentar me (a apresentaçao será feita com o titulo a Vermelho)

Apresentação
Então va, vou apresentar me: Sou o André (lol com esse nick NINGUÉM diria) e tenho uma decada e meia (mais uns mesinhos para realizar os 16) e eu
sempre, SEMPRE, fui fanatico por coisas antigas, mais concretamente, mitologicas e arquitetonicas... Sou de Lisboa e vim da antiga Porcalhota (atual Amadora, apesar de que o nome antigo tenha mais a ver com esta zona e seus habitantes). Interessei-me por esta religiao pois tem tudo a ver comigo (porque yha, UM SO GAJO NAO PODE TER CRIADO O UNIVERSO INTEIRO, NEM VENHAM COM CENINHAS) e pois eu vivo seguindo as três ''regras'' (ou requisitos) do Asatru: As 9 Virtudes, A familia e o Kin, os Deuses.
Vim para este forum para conhecer mais pessoas e para conhecer mais sobre esta religiao (ATENÇÃO: NAO ME PUXEM PARA ATOS DE VIOLENCIA; SO MAGOU-O QUEM TOCA NOS MEUS). Interessei-me também com esta religiao pelas RUNAS e pelo Galdastrafir.

Gostaria de que me apoiassem nesta jornada, visto que dos Deuses ainda nenhum se apresentou para ser o meu ''guia''.

Obrigado e respondam o mais rapido possivel (''

HAIL BROS

P.S.: Alguem me arranja os Eddas TRADUZIDOS EM PT-PT?? Obg

Aendre

Ver perfil do usuário

BEM VINDO MOÇO QUE NAO SABE O QUE DIZER

Mensagem por Hugin&Munin em Qua Abr 06, 2016 7:59 pm

Boas André! Bem vindo a comunidade Asatru de portugal, somos poucos, um pouco espalhados e um tanto reservados mas é sempre bom ver gente nova.

Não sei se já deste uma volta pelo forum? Um bom sitio para começar é mesmo na zonas das apresentações pois é onde vais encontrar mais rapidamente gente a indicar-te recursos para expandires o teu conhecimento, não sei que sabes mas asatru é a religião com bastante TPC e eu sei que na tua idade adorava TPCs ...cof cof... mas desde que tenhas isso em mente e sintas o chamamento vai ser facil. Btw se curtes de coisas antigas eu sugiro que leias as Sagas, custa um pouco no inicio mas é extremamente interessante saber as historias das varias famílias da Islândia, Noruega e Dinamarca.

Sobre documentos traduzidos para PT-PT é dificil como disse a comunidade portuguesa é ainda um recém nascido comparada com os EUA por exemplo, se procurares bastante até, talvez encontres alguma coisa em brasileiro eles têm uma comunidade um pouco maior.

Se decidires ir em frente com esta demandada é melhor que te prepares para ler muita coisa em inglês, eu deixo-te aqui um link com vários recursos para expandires o teu conhecimento ->"link"<-

Existem varios sitios onde podes tirar as tuas duvidas ou simplesmente aprender com as duvidas dos outros, deixo-te aqui mais o link do reddit que na minha opinião tem bons moderadores [url=reddit.com/r/asatru/]reddit.com/r/asatru/[/url], eles inclusive têm um podcast se preferires ouvir a ler deixo aqui o youtube deles [url=youtube.com/c/heathentalk]youtube.com/c/heathentalk[/url].

Qualquer questão que tenhas não hesites em perguntar e volta sempre Wink
Hugin&Munin

Ver perfil do usuário http://meadbythefire.tumblr.com/

Re: Apresentaçao de um moço que nao sabe o que dizer ''(

Mensagem por Aendre em Qua Abr 06, 2016 8:59 pm

Boas, antes de mais muito obrigado pela resposta. Já tenho alguns ficheiros no meu pc que incluem podcasts e uma pequena parte das sagas (infelizmente em ingles mas irá servir para treinar): e tinhas razao, sao livros FASCINANTES... Tenho andado a estudar imenso as runas: Estou a tentar ''traduzir'' um poema runico que encontrei na internet e digo isto com toda a firmeza necessaria: SIM, EU QUERO SEGUIR ASATRU! Tenho uma pequena questao a fazer e eu suponho que este tenha sido o meu 'Chamamento':
Eu pratico caça recreativa e ando MUITO nas montanhas quando posso. Os meu amigos e colegas de Caça dizem todos que eu deixo a minha personalidade na cidade e que mal piso a montanha ou o trilho eu torno me numa pessoa mais independente, sem medo... Eu proprio noto nisso: Eu quando estou na montanha eu sinto que me posso ''soltar'' e ser o meu eu real, sinto que a montanha e a minha faca (denominada DRTA) são as unicas coisas que me fazem feliz. Ainda nas ferias da Pascoa (uma otima pascoa atrasada para todos) eu fui a montanha fazer Homenagem a amigos meus qe morreram na caça (Duarte, Rocha, Teixeira e André daí o nome da faca D.R.T.A.) e sabia que se o fizesse nas montanhas ,eu ia SUPERAR mais facilmente..

Malta, ajudem por favor: Eu sempre que vou as montanhas sozinho não sinto nem medo, nem frio, nem fome, nada. Isto é o Chamamento? E se for é de quem? Tenho imensas questoes

Ps: Deixarei o link dos ficheiros aqui:
https://drive.google.com/folderview?id=0B9Y6_vvqMKbSczRpdGxZRnJKbkU&usp=sharing

HAIL BROS

Aendre

Ver perfil do usuário

Re: Apresentaçao de um moço que nao sabe o que dizer ''(

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: