O Apelo dos Deuses

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

O Apelo dos Deuses

Mensagem por Greenlove92 em Sab Jan 24, 2015 6:19 pm

É comum um pagão ser chamado por um Deus. A maioria dos pagãos que conheço começaram por explorar diferentes panteões à procura de um que lhe tocasse pessoalmente. Suponho que para nós todos terá sido o panteão nórdico tongue Após estudar o panteão por algum tempo, somos chamados (pelo menos assim foi para mim, gostava de conhecer a experiência de outras pessoas nesse aspecto). Pode ser de forma discreta, através de uma ideia fixa e repetitiva, ou então em algum tipo de revelação clara como por exemplo numa meditação ou ritual.

Esse é um momento fantástico e muito forte, algo que toca profundamente. Basicamente, é ser escolhido por um Deus para trabalhar em conjunto com ele. É como se tornar uma equipa com esse Deus. É enriquecedor e uma experiência valiosa tanto para a pessoa chamada como pelo Deus que nos escolhe, pelo menos isso já é minha opinião pessoal Wink
Greenlove92
Admin

Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

Re: O Apelo dos Deuses

Mensagem por Veturskald em Sex Abr 17, 2015 11:16 pm

Comigo não foi bem a estudar, com isto quero dizer... cresci numa casa cristã extremista mas sempre tive os meus problemas com o cristianismo... por diversas razões.
Por isso desde há algum tempo para cá, comecei a estudar várias religiões, budismo, shintoismo etc.
Só me deparei com o Asatru há pouco tempo... por volta de um ano e meio agora. mas demorou um bocado a "bater".
Só percebi que os Deuses me chamavam, mais especificamente Skadi, quando fui fazer snowboard para os pirineus, para uma montanha chamada Cerler.
Um dia, subi a montanha, e á minha frente, durante o pôr do sol vi as montanhas á minha volta, com o sol a incidir sobre elas, uma visão que não consigo descrever em palavras e pela primeira vez em anos senti-me em paz.

Talvez isso seja dificil perceber, mas naquela altura eu raramente me sentia em paz comigo mesmo, era normalmente muito stressado mas desde ai que, bem, mudei. (um bocado cliché eu sei).

Veturskald

Ver perfil do usuário

Mensagem por Greenlove92 em Dom Nov 15, 2015 12:45 pm

Faz todo o sentido!! É bom que tenhas encontrado essa paz. Uma vez que faz aquele "clique" dentro de nós, é mesmo uma sensação indescritível, é como dizes.

Passa tudo a fazer sentido. Obrigada por partilhares a tua experiência!! Skadi é uma deusa super interessante.
Greenlove92
Admin

Ver perfil do usuário http://paganismolivre.blogspot.pt

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: